Quantcast

5 motivos para usar BNDES

bndes digital
Investir na crise não é tarefa fácil, porém os negócios não podem ficar parados tendo que optar por

linhas de crédito menos onerosas e seguras. Muitas empresas não sabem, mas existem benefícios únicos e comodidades para realizar compras via BNDES. Listamos as principais.

 

  1. É você quem escolhe, entre os bancos emissores, aquele que vai emitir o seu Cartão BNDES. Além de responsável pela emissão, o banco escolhido é quem também faz a análise e a aprovação do crédito.

  2. Como a concessão de crédito é uma atividade baseada na confiança, um banco precisa conhecer o cliente, precisa estar próximo dele, para poder conceder-lhe crédito. É por isso que contamos com os bancos comerciais para realizar esse trabalho, já que são eles que recebem a movimentação financeira das empresas no dia a dia. Portanto, na hora de escolher o banco para emitir o seu Cartão BNDES, sugere-se que você dê prioridade àquele com o qual a sua empresa já tem relacionamento, pois isso pode facilitar a negociação. 

  3. O BNDES é a fonte dos recursos do financiamento, mas não interfere na análise do crédito nem na emissão do cartão, que são de inteira responsabilidade do banco emissor. Também estão a cargo do banco emissor a solicitação de garantias, definição de limites, aprovação da transação, a cobrança das prestações, fornecimento de extratos, renovação e 2ª via do Cartão BNDES, entre outras atividades.

  4. Depois de preencher a proposta de solicitação do seu cartão no site www.cartaobndes.gov.br, não se esqueça de comparecer à agência do banco escolhido para entregar a documentação solicitada por ele.

  5. Se esse banco não aprovar a emissão do seu Cartão BNDES, você pode preencher uma nova proposta no site do cartão, escolhendo outro banco emissor. Como cada instituição financeira tem sua própria política de concessão de crédito, ter o pedido negado num banco não quer dizer que você não vá conseguir em outro. Vale ressaltar também que o Cartão BNDES nunca está “fechado” para receber novas solicitações de cartão

  6. Os bancos são autorizados a cobrar a TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) na emissão do Cartão BNDES, desde que o valor não exceda 2% do limite de crédito concedido. Até o momento, no entanto, nem todos estão realizando a cobrança. O BNDES não exige a aplicação da tarifa nem recebe qualquer valor referente a ela, que se destina exclusivamente a ressarcir custos operacionais dos bancos emissores. Se você tiver qualquer questionamento sobre o valor ou a sistemática de cobrança, consulte diretamente seu gerente de relacionamento no banco emissor.

a vWare aceita seu CARTÃO BNDES para compra de produtos em informática