Novos recursos do Windows Server 2022

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

ws2022 openssh install 01

O Windows Server 2022 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft para servidores, lançado em agosto de 2021

. Esta nova versão traz diversos novos recursos e melhorias em relação à versão anterior, o Windows Server 2019. Neste artigo, vamos explorar alguns dos novos recursos do Windows Server 2022 e fazer uma comparação entre ele e o Windows Server 2019, ambos na versão Standard.

  1. Suporte para contêineres do Windows

Uma das grandes novidades do Windows Server 2022 é o suporte nativo para contêineres do Windows. Isso significa que é possível executar aplicativos em contêineres do Windows com suporte completo e sem a necessidade de instalar componentes adicionais. Além disso, o Windows Server 2022 também oferece suporte para o Kubernetes, uma plataforma popular para orquestração de contêineres.

  1. Segurança reforçada

O Windows Server 2022 traz diversas melhorias em relação à segurança. Ele apresenta a função de segurança de rede Azure Active Directory (Azure AD) para autenticação mais segura, uma nova proteção contra ataques de ransomware com o "Resiliência de Backup", que evita a cifragem do backup, e também inclui uma nova política de controle de acesso baseado em risco para melhorar a segurança da rede.

  1. Armazenamento híbrido

O Windows Server 2022 também traz melhorias no armazenamento, incluindo suporte para armazenamento híbrido com o Azure. Isso significa que é possível armazenar dados localmente e na nuvem ao mesmo tempo, com gerenciamento unificado e maior flexibilidade.

  1. Recursos avançados de virtualização

O Windows Server 2022 também traz recursos avançados de virtualização, incluindo suporte para a mais recente geração de hardware virtual e para VMs grandes de até 48 TB de memória e 2048 vCPUs. O Windows Server 2022 também suporta o Nested Virtualization, que permite executar uma VM dentro de outra VM, o que pode ser útil para cenários de testes e desenvolvimento.

  1. Integração com a nuvem

O Windows Server 2022 oferece uma maior integração com a nuvem do que a versão anterior, o que permite aos usuários gerenciar recursos híbridos de nuvem e locais em um único ambiente. O Windows Admin Center, uma ferramenta de gerenciamento baseada na web, oferece suporte para gerenciamento de recursos em ambientes híbridos.

Comparação entre Windows Server 2022 e Windows Server 2019

windows server 2022 caracteristicas

Ao comparar o Windows Server 2022 com o Windows Server 2019, é possível ver que há diversas melhorias significativas na nova versão. Embora o Windows Server 2019 já tenha trazido diversas melhorias em relação à versão anterior, o Windows Server 2022 apresenta ainda mais recursos e aprimoramentos.

O suporte nativo para contêineres do Windows é uma grande melhoria em relação ao Windows Server 2019, pois oferece suporte completo para executar aplicativos em contêineres do Windows sem a necessidade de instalar componentes adicionais. Além disso, o suporte para Kubernetes é uma grande vantagem para a orquestração de contêineres.

Compartilhe, deixe seu like.

Veja também: